Forquilhinha realiza Mamaço Coletivo alusivo ao Agosto Dourado

O evento reuniu cerca de 30 mães atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde do município, com o objetivo de valorizar o ato de amamentar.

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Para comemorar o “Agosto Dourado”, mês dedicado à conscientização da amamentação, o Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na última sexta-feira(20), o primeiro Mamaço Coletivo, no parque ecológico São Francisco de Assis. O evento reuniu cerca de 30 mães atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde do município, com o objetivo de valorizar o ato de amamentar.

“O Agosto Dourado é um mês dedicado à amamentação com ações realizadas no município. Entre elas o Primeiro Mamaço Coletivo que visa incentivar o aleitamento materno até os 2 anos de idade com exclusividade até os 6 meses, sendo ele o maior vínculo entre mamãe/bebê além de todos os benefícios que o aleitamento materno traz à saúde dos dois. Além de incentivar a este ato de amor, o evento busca orientar e apoiar as mulheres nas dificuldades que encontram no seu dia a dia por meio das equipes de saúde que atuam nas Unidades Básica. comenta uma das coordenadoras de Atenção Básica, Sandra Dominigui Darolt.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a enfermeira Aline da Rosa, o leite materno contém todos os nutrientes necessários como proteínas, gorduras, vitaminas e água para o desenvolvimento das crianças, além de anticorpos que previnem infecções e doenças.

O prefeito José Cláudio Gonçalves, enalteceu a importância do momento para incentivar o ato de amamentar. “Amamentar é um ato amor, que traz benefícios importantes para o desenvolvimento de nossas crianças. Esta ação tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância de todos contribuírem para garantir às mães a prática do aleitamento materno”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.