Forquilhinha realiza intercâmbio cultural com o município São Martinho

O objetivo do encontro é uma maior aproximação entre os dois municípios, além de resgatar e manter vivo os laços familiares e culturais existentes entre ambos

Foto: Divulgação/Cris Freitas

- PUBLICIDADE -

O secretário de Educação, Félix Hobold acompanhado dos diretores de turismo e cultura, Thais Figueredo e Márcio André Eyng participaram de uma visita ao município de São Martinho. O objetivo do encontro é uma maior aproximação entre os dois municípios, além de resgatar e manter vivo os laços familiares e culturais existentes entre ambos.

“Foi de lá que vieram, por volta de 1912, diversas famílias colonizadoras para formar uma pequena vila, que juntamente com os moradores que aqui já viviam, promoveram o desenvolvimento da região. Nos reunimos com os representantes das secretarias de Educação, de Cultura e Turismo para um intercâmbio de ideias e projetos”, afirma o diretor de cultura, Márcio André Eyng.

- PUBLICIDADE -

Hobold destacou sobre a possibilidade de implantação da língua alemã nas escolas. “Um dos projetos estudados por Forquilhinha é a implantação de aulas de alemão para os alunos da rede municipal, seja no currículo ou no contra turno. E em São Martinho isso já está sendo realizado, por isso, a importância da troca de experiências”, pontua.

Ainda no encontro foi debatido sobre as atividades culturais, potenciais turísticos e festivos de cada município, para juntos somarem os esforços pelo desenvolvimento do setor na região. Em breve, novos encontros serão realizados para aprofundar as ações a serem desenvolvidas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.