12 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Forquilhinha realiza 4º mutirão de castração no bairro Santa Líbera

Forquilhinha

O Governo de Forquilhinha, por meio da Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (Fundaf), realizou no último sábado, dia 27, a quarta edição do mutirão itinerante com a Unidade Móvel do Rota.Vet, no Centro Comunitário da Santa Líbera.

Desta vez, foram contemplados os animais de estimação de moradores da Santa Líbera. Foram feitas 90 castrações nessa ação.

De acordo com o coordenador do bem-estar animal, Ruan Pravato,
o objetivo é promover o controle populacional de cães e gatos e, assim, reduzir o número de animais abandonados, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos e da população de forma geral. “Ao todo, já foram castrados mais de 400 animais este ano”.

“Esses mutirões vêm contribuindo muito com a causa animal em nosso município e faz parte de uma política pública de saúde pública e de bem-estar animal e da população”, afirmou o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Ainda estão programado para esse ano mais uma edição do mutirão nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no bairro Ouro Negro. Mais informações podem ser obtidas na Fundaf pelo contato: (48) 3463-3039.

Últimas