Forquilhinha realiza 4º mutirão de castração no bairro Santa Líbera

Iniciativa foi realizada nesse sábado, dia 27

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

O Governo de Forquilhinha, por meio da Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (Fundaf), realizou no último sábado, dia 27, a quarta edição do mutirão itinerante com a Unidade Móvel do Rota.Vet, no Centro Comunitário da Santa Líbera.

- PUBLICIDADE -

Desta vez, foram contemplados os animais de estimação de moradores da Santa Líbera. Foram feitas 90 castrações nessa ação.

De acordo com o coordenador do bem-estar animal, Ruan Pravato,
o objetivo é promover o controle populacional de cães e gatos e, assim, reduzir o número de animais abandonados, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos e da população de forma geral. “Ao todo, já foram castrados mais de 400 animais este ano”.

“Esses mutirões vêm contribuindo muito com a causa animal em nosso município e faz parte de uma política pública de saúde pública e de bem-estar animal e da população”, afirmou o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Ainda estão programado para esse ano mais uma edição do mutirão nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no bairro Ouro Negro. Mais informações podem ser obtidas na Fundaf pelo contato: (48) 3463-3039.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.