Forquilhinha lança campanha para doação de sangue

A campanha "Uma gota do seu tempo pode salvar uma vida", reforça a necessidade de estimular as doações

Foto: Divulgação/ Cris Freitas
- PUBLICIDADE -

O mês de junho será dedicado à sensibilização sobre a importância da doação de sangue em Forquilhinha. Nesta segunda (14), comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue e foi lancada a campanha “Uma gota do seu tempo pode salvar uma vida”, pelo Governo Municipal.

Para reforçar a importância da data e a necessidade de estimular as doações, os profissionais da Secretaria de Saúde visitaram as repartições públicas para incentivar os servidores públicos ao ato de solidariedade que salva vidas. Além disso, a data será usada como mais uma oportunidade de convidar também a população a doar sangue e melhorar o estoque reduzidos para os tipos sanguíneos “O” e “A”.

- PUBLICIDADE -

“Nosso apelo é para que os doadores compareçam nessa época tão difícil de pandemia que diminuiu as doações”, afirma a coordenadora de Atenção Básica, Patrícia Floriano.
Para ser doador é necessário ter idade de 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, apresentar documento emitido por órgão oficial com foto e estar saudável.

Quem tiver interesse de doar deve procurar a Secretaria de Saúde para o agendamento de horário e será disponibilizado o transporte até o Hemosc de Criciúma. Basta entrar em contato pelo telefone (48) 3463-1082.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.