Forquilhinha inicia amanhã a vacinação de idosos de 85 a 89 anos

Município recebe hoje 224 doses AstraZeneca/Fiocruz, Meta é imunizar 100% dos idosos nesta faixa etária

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Governo de Forquilhinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá iniciar a vacinação a partir desta terça-feira, dia 2 de março, dos idosos de 85 a 89 anos, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

O município irá receber na segunda-feira, dia 1º de março, da Secretaria de Saúde do Estado 224 doses AstraZeneca/Fiocruz, destas 118 doses a meta é imunizar 100% dos idosos nesta faixa etária. O restante das doses serão imunizados 83 idosos de 80 a 84 anos e dar continuidade nos trabalhadores de saúde.

- PUBLICIDADE -

De acordo com os dados do setor de imunização, até o momento foram imunizadas 275 pessoas com a primeira dose, que são: profissionais de saúde, idosos de 60 ou mais de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), idosos com mais de 90. Já com a segunda dose foram imunizadas 92 pessoas.

“Como as doses recebidas não atendem toda a demanda de idosos de 80 a 84 anos, as equipes de saúde irão chamar os idosos nas Unidades Básicas de Saúde por ordem decrescente para receber o imunizante”, reforçou a coordenadora de imunização, Francielle Casagrande Miranda.

Os profissionais da saúde reforçam o pedido de cuidados básicos como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.