Forquilhinha inicia a vacinação de pacientes a partir de 40 anos

De acordo com o Plano Nacional de Vacinação, 30% dos imunizantes (315 doses), serão destinados para a vacinação dos trabalhadores das indústrias

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

O município de Forquilhinha recebeu um novo lote de 1.048 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5). De acordo com o Plano Nacional de Vacinação, 30% dos imunizantes (315 doses), serão destinados para a vacinação dos trabalhadores das indústrias e os outros 70% da vacina (733 doses) para a continuidade da vacinação de 49 a 45 anos e iniciar a imunização de 44 a 40 anos.

As vacinações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam por agendamento feito pelas agentes de saúde. Algumas UBSs estarão com o horário estendido conforme a demanda das imunizações até às 20 horas.

- PUBLICIDADE -

Novo grupo prioritário

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias estiveram reunidos com a equipe da saúde e representantes da maior indústria do município para repassar e alinhar as novas orientações das vacinações deste novo grupo prioritário. A imunização acontecerá nesta quarta-feira, dia 7, nas dependências da empresa.

“Nós estamos trabalhando para vacinar o maior número de moradores de Forquilhinha de acordo com a distribuição dos lotes feitos pelo Governo do Estado. Agora entra um novo grupo prioritário, os funcionários das indústrias que não pararam, principalmente a de alimentos, pois era necessário que toda a população tivesse o abastecimento suprido. Então vamos iniciar a imunização com estas primeiras doses na empresa que mais emprega, já que temos mais de 2 mil trabalhadores na unidade”, afirma o prefeito.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.