17.8 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Forquilhinha atinge mais de 50% da população vacinada contra a Covid-19

O município de Forquilhinha atingiu, nesta quinta-feira, dia 15, a marca de 51,09% da população, dos 19.333 moradores acima de 18 anos vacinados com ao menos uma dose contra a Covid-19, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Segundo o vacinômetro da prefeitura do Forquilhinha, mais de 9.879 pessoas já foram vacinadas com primeira dose na cidade contra o coronavírus. Os dados apontam também que 2.966 pessoas imunizadas, o que resulta em 15,34%, que já completaram o ciclo das duas doses das vacinas.

Novas doses

A partir desta sexta-feira, dia 15, 475 novas doses estarão disponíveis para dar continuidade a faixa etária de 44 a 40 anos, sendo 332 doses (70%) para o grupo prioritário e 145 (30%) para os trabalhadores da indústria. Com a chegada dos novos imunizantes, as Unidades Básicas de Saúde ficarão abertas com horário estendido até às 20 horas, conforme agendamento, para facilitar aos moradores receberem a imunização.

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho e o secretário de Saúde Diego Melo garantiram que as vacinas não ficarão paradas, e esperam vacinar toda a população até setembro, mediante a distribuição feita pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado. “O prefeito também parabenizou a população e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde por atingir mais de 50% da população vacinada. A vacina é muito importante para todos, significa vida e esperança de voltar as atividades normais, e o nosso objetivo é continuar avançando e atingido os melhores índices de imunização e garantir que Forquilhinha esteja 100% vacinada até setembro com a primeira dose. Todo esse trabalho devemos graças ao esforço dos nossos profissionais da Saúde e da população, que tem procurado muito pelas vacinas”, destacou o prefeito.

Últimas