Fiocruz recebe nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo

Chegada da nova remessa aconteceu na noite de ontem, dia 27

Foto: Divulgação Fiocruz
- PUBLICIDADE -

Rio de Janeiro

A Fiocruz recebeu na noite de ontem uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina Covid-19. Os insumos, que vieram da China, serão suficientes para a produção de cerca de 12,2 milhões de doses.

- PUBLICIDADE -

A nova remessa completa a quantidade de insumos necessários para a produção das 15 milhões de doses da vacina previstas para março. Toda a produção será entregue ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde para distribuição em todo o país.

Após a chegada do IFA, amostras são enviadas para o controle de qualidade. Com a liberação dos resultados, é realizado o descongelamento, seguido do processamento final, em quatro etapas: formulação, envase e recravação, inspeção e rotulagem e embalagem.
Até junho, a Fiocruz vai receber lotes de IFA para totalizar a produção de 100,4 milhões de doses da vacina. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Fiocruz.)

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.