Feriado nacional modifica funcionamento de serviços em Criciúma

A maioria dos espaços públicos estará fechada, a coleta de lixo será feita normalmente e a Defesa Civil trabalhará em regime de plantão

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Os serviços oferecidos pelo Governo de Criciúma sofrerão alterações nesta quarta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes.  Confira abaixo o funcionamento dos setores:

Paço Municipal: a prefeitura estará fechada nesta quarta-feira (21), reabrindo na quinta-feira (22), a partir das 8h.

- PUBLICIDADE -

Saúde: as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas e retomarão as atividades na quinta-feira (5). As unidades de pronto atendimento de urgência e emergência que são o 24 Horas do bairro Boa Vista, a UPA 24h do bairro Próspera e o Centro de Triagem (Covid-19), estarão com atendimento normal.

Vacinação contra gripe: a Secretaria de Saúde irá vacinar crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) em todas as UBSs com sala de vacina durante o feriado, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Não precisa de agendamento, apenas levar documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A primeira etapa encerra no dia 10 de maio e a campanha segue até o dia 9 de julho.

Educação: as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e os Centros de Educação Infantil Municipais (CEIM) estarão em recesso escolar nesta quarta-feira (21), com as atividades normalizadas a partir de quinta-feira (22).

Coleta de lixo/seletiva: Funcionará normalmente durante o feriado.

Defesa Civil: a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma (Compdec) funcionará normalmente, com chamadas podendo ser feitas pelos números (48) 9 9162-9006 ou pelo 199.

Transporte Coletivo: as linhas de ônibus funcionarão em horário de feriado nesta quarta-feira (21).

Tiradentes

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi um dentista e ativista político brasileiro, que atuou nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. É o patrono cívico do Brasil, além de patrono das Polícias Militares e Polícias Civis dos estados brasileiros. Foi o personagem símbolo da Inconfidência Mineira, movimento que visava independência de Portugal e a criação de uma república. Quando a trama dos separatistas foi descoberta pelas autoridades, Tiradentes foi preso, julgado e enforcado publicamente. O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.