29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Feira do Livro de Criciúma começa nesta segunda-feira

A tradicional Feira do Livro de Criciúma começará na próxima segunda-feira, 08. A 15ª edição contará com sete expositores com estandes na Praça Nereu Ramos. A abertura da feira está marcada para as 13h30, com uma apresentação da Banda Cruzeiro do Sul.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Em parceria com a Secretaria de Educação, a feira deste ano terá o vale livro. Nosso objetivo é incentivar e democratizar a prática da leitura, além de valorizar o setor e colaborar com a produção cultural da cidade”, destacou o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Zalmir Casagrande.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) também estará presente na feira. A instituição tem editora própria, que publica obras científicas, contos, poemas e livros infantis de cunho educativo. “É um momento muito importante para a socialização do conhecimento produzido para Criciúma e região, e para o incentivo à leitura”, destacou a supervisora administrativa da EdiUnesc, Vanessa Medeiros.

“Durante um ano e meio, as restrições da pandemia impediram a realização de eventos como o nosso, e todo o setor sentiu isso”, lembrou o proprietário da Unilivros, Maurício Geraldo. Ele participa da feira desde sua 3ª edição, e trabalha com aproximadamente dez mil exemplares em seu estande, dos mais variados gêneros literários.

“Esse ano, em função do vale ofertado pela prefeitura, vamos trabalhar bastante com livros de até 10 reais, infantis e juvenis. O objetivo é oferecer, ao público leitor, desde promoções até lançamentos. Com certeza, vale a pena conferir”, recomendou Geraldo.

Vale Livro

Para adquirir um livro, os professores e alunos da rede municipal de ensino terão direito a um vale de, respectivamente, R$30 e R$10, conforme a Lei nº 7.970/2021. Os estudantes do primeiro ao nono ano receberão transporte, ofertado pelo município, para prestigiar a feira que, neste ano, faz parte da programação de Natal. Os estandes estarão na praça até dia 20/11, funcionando de segunda a sábado.

Últimas