13.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

FCDL se manifesta sobre aumento nos gastos públicos por parte do Governo

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL/SC, que representa 210 CDLs e 43.500 associados, manifestou, em nota, extrema preocupação com uma série de projetos de leis que estão sendo votados nos últimos dias do ano legislativo. No texto, publicado nesta quarta-feira, 22, a federação demonstra aflição pois esses projetos estão sendo tratados com regime de urgência e tempo curto para debates e análise.
“São projetos que provocarão grande impacto nas contas do governo, criando secretarias, cargos, aumento de salários e gratificações”, alegam em nota. Ressaltam ainda que a economia está dando seus primeiros sinais de retomada após um período de forte crise causada pela pandemia.
A fundação pede, por fim, que os poderes legislativo e executivo se posicionem para explicar o que está acontecendo.
Confira a nota oficial da FCDL/SC na íntegra:
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa – FCDL/SC, que representa 210 CDLs e 43.500 associados, manifesta extrema preocupação com uma série de projetos de leis que estão sendo votados nos últimos dias do ano legislativo, em regime de urgência e com tempo curto para debates e análise.
 
São projetos que provocarão grande impacto nas contas do governo, criando secretarias, cargos, aumento de salários e gratificações. Ressaltamos ainda que este ainda é um momento delicado, no qual a sociedade começa a respirar com certa tranquilidade, e a economia dá seus primeiros sinais de retomada após um período de forte crise causada pela pandemia.
 
As perdas que o setor produtivo sofreu impactou na sobrevivência das empresas e na geração de empregos. O momento é de reconstruir e recuperar, com responsabilidade e bom senso. O setor do varejo foi um dos que mais sofreu nos últimos dois anos pelas restrições impostas pela pandemia, e fica apreensivo e surpreso com apresentação de projetos que visam aumentar os gastos públicos, sendo arcados pela população.
 
A sociedade, o contribuinte, que paga seus impostos em dia   e cumpre com todas as obrigações, precisa de um posicionamento claro dos poderes legislativo e executivo de nosso estado, para explicar o que está acontecendo, evitando, assim, cometer atitudes imprevidentes que terão forte impacto em futuro próximo.

Últimas