Eventos-testes serão “laboratório” para retomada segura em SC

Simulações dependem, no entanto, do cenário da pandemia da Covid-19

Setor de eventos está parado desde o dia 17 de março de 2020 em Santa Catarina – Foto: Divulgação/ND
- PUBLICIDADE -

Envolvido nas discussões sobre a formatação de protocolos e a realização de simulações, o presidente da Federação dos Convention de Santa Catarina, Marco Aurélio Floriani, diz que há uma “expectativa grande” em relação à retomada das atividades, mas que, ao mesmo tempo, o cenário tem que ser analisado com responsabilidade.

Em meio ao risco de uma terceira onda da pandemia da Covid-19 no Estado, o empresário destaca que os eventos-testes previstos para julho ou agosto – dependendo do cenário epidemiológico – funcionarão como um “laboratório” para avaliação da segurança e do impacto que podem causar nas curvas de contaminação.

- PUBLICIDADE -

Estão sendo planejadas a realização de cinco deles: uma feira, um jantar, um congresso, uma atividade cultural e uma competição esportiva.

O grupo de trabalho liderado pela Santur, que tem nova reunião na quarta-feira, também quer a parceria da UFSC para análise científica dos protocolos aplicados.

“Nossa inspiração tem sido os eventos testes realizados na Europa, especialmente na Espanha”, afirma Floriani.

Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.