Estadual: sétimo caso de febre amarela em humanos é confirmado

O homem de 29 anos é morador de Imbituba, no sul do estado, entretanto, o Local Provável de Infecção é o município de Urussanga. Ele está internado no Hospital Nereu Ramos, na capital

Foto: Arquivo TN

- PUBLICIDADE -

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) confirma o sétimo caso humano de febre amarela no estado. O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC). O homem de 29 anos é morador de Imbituba, no sul do estado, entretanto, o Local Provável de Infecção (LPI) é o município de Urussanga. Ele está internado no Hospital Nereu Ramos, na capital.

Dos sete casos confirmados da doença nesse ano em SC, dois não resistiram e foram a óbito. O primeiro foi um homem, de 34 anos, morador de Águas Mornas, na Grande Florianópolis. O outro, de um morador de 59 anos, de São Bonifácio, também região da Grande Florianópolis.

- PUBLICIDADE -

Os outros casos já confirmados são de Taió, Águas Mornas, Anitápolis e Blumenau.

Nenhum dos casos confirmados tinha registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).

Via Dive 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.