11.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Estadual: Sete das oito regiões registram fila para UTI ou enfermaria

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (10) mostra que a situação da ocupação de leitos de UTI e de enfermaria entrou em tendência de crescimento em Santa Catarina. Das oito regiões consideradas pela Superintendência de Regulação da SES, sete possuem pacientes aguardando uma vaga em unidades hospitalares.

Nesta quinta, eram 57 pessoas esperando um leito de UTI em todo o Estado e 14 aguardando uma vaga em leito de enfermaria. Este é o segundo maior volume de espera de pacientes dos últimos 30 dias, perdendo apenas para 6 de junho, com 64 à espera de um leito por UTI.

A fila por UTI é registrada no Meio-Oeste (15), Norte e Nordeste (13), Grande Oeste (12), Serra (8), Sul (7), e Foz do Rio Itajaí (2). Grande Florianópolis e Vale do Itajaí não possuem pacientes na lista.

O Vale do Itajaí entre na conta da fila por enfermaria, com um paciente esperando vaga. Além desses, são mais 13 no Norte e Nordeste.

A taxa de ocupação de leitos de UTI adultos SUS é de 97,6%, com três regiões em 100% (Grande Oeste, Meio-Oeste e Serra, e Foz do Rio Itajaí), além dos altos índices no Norte e Nordeste (98%), Sul (97,3%), Vale do Itajaí (97%), e Grande Florianópolis (92%).

Com informações da Rede Catarinense de Notícias.

Últimas