Estadual: registrado o segundo óbito de dengue desse ano

O caso foi registrado no município de Joinville, norte do estado. Um homem, de 75 anos, morreu no começo do mês em decorrência das complicações causadas pela doença

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O segundo óbito de dengue em Santa Catarina desse ano foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC). O caso foi registrado no município de Joinville, norte do estado. Um homem, de 75 anos, morreu no começo do mês em decorrência das complicações causadas pela doença.

O primeiro óbito de 2021, de um homem, de 49 anos, também de Joinville, foi confirmado no final da semana passada.

- PUBLICIDADE -

O município de Joinville está em epidemia de dengue com uma taxa de incidência de 474,5 casos por 100 mil/hab e concentra 87,6% dos casos autóctones do estado. A Organização Mundial da Saúde define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.