Estadual: mistura de gato com coelho, ‘gatoelho’ vira celebridade

Você já havia visto um?


- PUBLICIDADE -

Ele tem os olhos azuis, o rabo em forma de “pompom”, salta com as patas traseiras, mas, apesar das semelhanças, não é um coelho. Apesar das características, trata-se de um gato. O felino chama e muita a atenção em Taió, onde recebeu o apelidado de “Gatoelho”. Acredita-se que o animalzinho de estimação é fruto do cruzamento entre uma gata com um coelho.

Ele é muito carinhoso e brincalhão. Você já havia visto um? Siga @gato.elho no Instagram e no TikTok.

Cruzamento improvável
O chefe do departamento de zootecnia da UEL (Universidade Estadual de Londrina – PR), professor Alexandre Oba, informou que geneticamente seria impossível cruzar dois animais de famílias distintas, como entre uma gata e um coelho. “Porém, somente um especialista em felinos poderia dar detalhes sobre o caso deste animal, após uma avaliação. Eu ainda não conheço um animal com estas características. Talvez possa ser um caso de má formação“, avalia ele. Coelhos e lebres são da família leporidae e pertencem à ordem dos mamíferos lagomorfos. Os leporídeos distinguem-se pelas orelhas e patas traseiras compridas.
- PUBLICIDADE -

 

Via Rádio Educadora FM

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.