Estadual: mais um caso importado da variante do coronavírus

A paciente foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio do Sul, local onde estava hospedada, sendo transferida para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, onde ficou internada

Foto: Reuters
- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC), confirma mais um caso de COVID-19 pela variante brasileira P.1 do Vírus SARS-CoV-2, circulante no estado do Amazonas. O caso foi confirmado em uma mulher de 54 anos, residente no município de Humaitá (AM). A paciente foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio do Sul, local onde estava hospedada, sendo transferida para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, onde ficou internada. A paciente já teve alta hospitalar.

O caso foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC), no dia 19 de janeiro, que encaminhou a amostra para o laboratório de referência para Santa Catarina, Fiocruz do Rio de Janeiro, realizar o sequenciamento genético que identificou a variante P.1.

- PUBLICIDADE -

Trata-se do quinto caso importado confirmado de Coronavírus pela variante P.1 circulante nos estados da região norte do Brasil identificado em Santa Catarina.

Os outros quatro casos importados confirmados foram os seguintes:
– um homem, de 71 anos, residente no Amazonas – identificado em Joinville;
– um homem, de 55 anos, residente em Joinville;
– um homem, de 69 anos; e uma mulher, de 64 anos; ambos residentes no Amazonas – identificado em Florianópolis.
Todos já tiveram alta hospitalar.

Secretária de Estado da Saúde 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.