Estadual: início da semana deve ser marcado por pancadas de chuva no sul

De acordo com a Defesa Civil, para a região carbonífera, o risco é baixo, segundo as últimas atualizações

Foto: Arquivo/ TN

- PUBLICIDADE -

Estas segunda e terça-feira, 13 e 14, serão de forte chuva e temporal no sul, conforme a Defesa Civil de Santa Catarina. Entre a tarde e a noite desta segunda-feira, a combinação entre o aquecimento diurno e a umidade favorecem o desenvolvimento de instabilidades, sobretudo entre os Planaltos e o sul catarinense.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Há chance de temporais que vêm acompanhados de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Entre a tarde e noite de terça-feira, os temporais e a chuva intensa ocorrem no centro-leste do estado, mas preferencialmente entre o Planalto Sul e o Litoral Sul.

O risco para ocorrências associadas à chuva intensa, como alagamentos e enxurradas, e aos temporais é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa. De acordo com a Defesa Civil, para a região carbonífera, o risco é baixo, segundo as últimas atualizações.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.