Estadual: evento-teste teve afastamento de três positivados para Covid

500 pessoas assistiram à uma apresentação da Camerata Florianópolis no final de julho

Fonte: Rede Catarinense de Notícias

- PUBLICIDADE -

O grupo de trabalho que avalia o evento-teste realizado em Florianópolis no último dia 27 de julho e que reuniu mais de 500 pessoas afastou três inscritos devido a resultados positivos aos testes de Coronavírus. A informação faz parte do relatório que está em análise e terá divulgação pública nas próximas semanas. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

O diagnóstico positivo da doença foi detectado antes da apresentação da Camerata Florianópolis no Centro Integrado de Cultura (CIC) da Capital. Com o resultado, os três inscritos não puderam comparecer ao teatro.

- PUBLICIDADE -

Apesar disso, as informações preliminares da Secretaria de Saúde são de números positivos em relação à proteção do evento.

A pasta reafirma que haverá edição de novos eventos-teste, no segundo semestre agora com público em pé, local aberto, e outras condicionantes diferentes da primeira edição para avaliação.

O calendário está sendo elaborado pela Santur. O afastamento do presidente do órgão, Leandro ‘Mané’ Ferrari, no início de agosto por motivo de saúde atrasou alguns processos, mas novos eventos serão divulgados em breve.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.