Estadual: ciclone traz risco de chuva para todas as regiões catarinenses

A Defesa Civil alerta para chuvas acompanhadas de raios, rajadas fortes de vento e granizo nesta quarta-feira, 22

Foto: Anderson Coelho

- PUBLICIDADE -

Giovana Bordignon/Especial
Portal TN Sul

Esta quarta-feira, 22, já iniciou com chuva em alguns pontos do estado. Ao longo do dia, com a formação de um ciclone no oceano combinado com a disponibilidade de calor e umidade favorece a ocorrência de temporais, que devem ocorrer na tarde desta quarta-feira em todas as regiões catarinenses, sendo mais severas do centro ao norte do estado e risco moderado na região sul.

- PUBLICIDADE -

Em alguns momentos, a chuva deve ser intensa e vem acompanhada de raios, rajadas fortes de vento e granizo. O risco de alagamentos e enxurradas é alto.

Conforme o meteorologista da Defesa Civil de Santa Catarina, Caio Guerra, o calor persiste no estado na quarta-feira, são esperadas temperaturas máximas de até 38º no Oeste, 36º no Vale do Itajaí e 34º entre o Meio Oeste e Planalto e Litoral Norte. Com entrada de uma massa de ar seco, o tempo volta a ficar firme na quina-feira. Por conta da circulação marítima há maior variação de nuvens no Centro Leste catarinense, já no Oeste o sol predomina. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à chuva intensa, raios, queda de granizo e rajadas de vento.

Foto: Defesa Civil/Divulgação

A Defesa Civil ressalta alguns cuidados que devem ser tomados em caso de temporaise chuva intensa. “Buscar um local abrigado longe de objetos que possam ser arremessados, na praia não entrar na água, em caso de alagamentos evite contatos com a água, não dirija em locais alagados e cuide com crianças próximas a rios”, informa a meteorologista da Defesa Civil de Santa Catarina, Francine Sacco.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.