19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

“Esplanada Bem Cuidada” para melhorar qualidade de vida

O Governo Municipal de Içara, através da Secretaria de Saúde, inaugurou neste sábado, dia 23, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família no bairro Esplanada. Além da inauguração, também foi apresentado o projeto Esplanada Bem Cuidada que visa implementar políticas públicas e ações de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida dos moradores da localidade.

“Nossa Esplanada precisava de uma nova Unidade de Saúde, um lugar amplo, bem equipado, para atender toda a comunidade, visto que o bairro é o mais distante do centro da cidade. Nosso trabalho é pautado na busca pela excelência e na sensibilidade aos anseios populares”, disse o secretário de saúde, Sandro Ressler.

O investimento na obra foi de quase R$ 240 mil reais. Além da melhoria da estrutura, o prédio também foi ampliado para 218 metros quadrados aumentando a capacidade de atendimento. Nas próximas duas semanas, serão inauguradas as reformas das unidades de saúde doa bairros Raichaski e Presidente Vargas.

Lançamento do Esplanada Bem Cuidada

Durante todo o sábado, o Governo Municipal organizou uma série de atividades no ginásio da localidade, onde apresentou o projeto Esplanada Bem Cuidada. Trata-se de um conjunto de ações nas áreas de infraestrutura e políticas públicas envolvendo diversos setores da Administração Municipal, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro.

“Precisamos pensar na Esplanada com um olhar diferenciado. O amor é o mais nobre de todos os sentimentos, e é amor que colocamos nesse projeto. Tudo foi pensado com muito carinho. Juntamos todas as secretarias e vamos colocar em prática a partir de agora esse programa. Vamos aproximar o Governo do bairro, queremos mudar os índices de vunerabilidade que encontramos aqui”, disse a prefeita, Dalvania Cardoso.

As ações irão iniciar em janeiro de 2022 nas áreas da assistência social, habitação, educação, saúde, obras e infraestrutura, meio ambiente e agricultura, combate às drogas e fome, geração de emprego e renda, esporte e cultura. Em meio às ações de lazer, também foram entregues kimonos para crianças que fazem parte do projeto social Karatecas do Futuro que acontece na comunidade.

Últimas