19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Escolhida a corte de Rainha e Princesas de Nova Veneza

Foi escolhida na noite do último sábado (19), a corte de Rainha e Princesas da 16ª Festa da Gastronomia Típica Italiana, de Nova Veneza. Maria Júlia Colonetti foi eleita a Rainha, Maria Cristina Disner como primeira princesa e Iasmim Vieira como segunda princesa. As três meninas, a partir de agora, vão representar o município.
O prefeito Rogério Frigo ressaltou a coragem das participantes de participarem e se dedicarem ao município. “É Um orgulho muito grande ter acompanhado todo o processo para a escolha da corte e ver o empenho de todas. Os jurados tiveram muito trabalho para escolher a nova Rainha e as Princesas. São elas que vão levar as nossas belezas e cultura por onde passarem. E tenho certeza que Nova Veneza está muito bem representada com elas”, afirma o prefeito.
O evento contou com a presença de autoridades do município e com o número reduzido de convidados por candidata, para que fossem seguidas todas as regras de distanciamento e combate a Covid-19. Ainda, o evento foi transmitido de forma online pelas redes sociais da secretaria de Cultura.
Por conta da pandemia, mais uma vez, não foi possível realizar a tradicional festa. Mas a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, destaca que o trabalho em divulgar o município continua forte e com a esperança de que ano que vem, seja possível realizar a festa. “A corte terá o desafio, junto conosco, de trabalharmos a nossa cultura e divulgar Nova Veneza da melhor forma. Elas representam os valores de muitas famílias”, comenta.
A programação das comemorações do aniversário de 130 anos da cidade continuam nesta segunda-feira (21), com a alvorada festiva com a banda do 28º GAC, a partir das 7 horas, nas ruas centrais do município. E ainda, o show itinerante do Padre Ezequiel Dal Pozzo, que vai percorrer o Caravaggio, São Bento Baixo e Centro.

Últimas