Enfim, ela veio! Ao menos 10 toneladas de tainha são pescadas no Rincão

Pescadores estavam com quatro redes no mar nesta manhã e irão repetir o processo à tarde

Foto: Franciele Fernandes
- PUBLICIDADE -

Os pescadores do Balneário Rincão finalmente tiveram motivos para comemorar na atual safra da tainha. Na manhã dessa quarta-feira, dia 2, foram pescadas ao menos 10 toneladas do peixe, no primeiro cardume da temporada, segundo informações da Colônia de Pesca Z-33.

A safra da tainha começou no dia 1º de maio e segue até o dia 31 de julho em todo o litoral de Santa Catarina. “Tinham quatro redes no mar. O pessoal todo está muito feliz. Com a chegada do frio e a ajuda do vento sul, a tainha encostou na nossa região para a animação dos pescadores”, comemora João Picollo, presidente da colônia.

- PUBLICIDADE -

As boas condições climáticas farão com que o processo seja repetido na tarde de hoje. “Eles vão continuar. Os cardumes estão por aí”, destaca. Conforme Picollo, existem diversas famílias que vivem deste trabalho. “São mais de 400 pescadores que tiram do mar o sustento de suas famílias e temos também outros filiados que possuem a carteira profissional de pesca. Quando vemos canoas e embarcações cheias, nos alegramos muito”, afirma. Os pescadores comercializam a tainha na orla da praia, ou em suas próprias casas. O fruto do mar também poderá ser encontrado em mercados e peixarias da região.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.