17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Em cemitério militar, papa apela aos fabricantes de armas: ‘Parem!’

O papa Francisco, em visita a um cemitério militar no dia em que os católicos se lembram de seus mortos, pediu na terça-feira (2) aos fabricantes de armas que “parem”, porque a guerra “engole os filhos da pátria”.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No Dia de Finados, Francisco celebrou uma missa no cemitério militar francês em Roma, na Itália,local de sepultamento de cerca de 1.900 soldados franceses e marroquinos mortos na Segunda Guerra Mundial.

Francisco, que visita um cemitério a cada ano no dia de homenagem aos mortos, colocou rosas brancas e parou para orar em alguns dos túmulos e mencionou que um dizia “Desconhecido, morreu pela França, 1944”.

“Nem mesmo um nome. Mas no coração de Deus estão todos os nossos nomes. Esta é a tragédia da guerra”, declarou ele, em um sermão improvisado.

“Mas … lutamos o suficiente para que não haja guerras, para que não haja economias de países que se fortaleçam com a indústria de armas?”

Francisco fez muitos apelos pelo desarmamento e afirmou que as armas nucleares deveriam ser proibidas porque mesmo sua posse por motivos de dissuasão é “perversa” e indefensável.

*Com informações do g1

Últimas