19.4 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Eleição Cermoful: só secretários de Cocal e Siderópolis são favoráveis

Uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira entre secretários de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) tratou sobre a eleição da Cermoful, marcada para ocorrer neste domingo, dia 13, em Cocal do Sul. A principal preocupação é com a saúde da população, cuja região encontra-se há várias semanas no mapa de risco gravíssimo para proliferação da Covid-19.

O assunto voltará a ser discutido às 17 horas e deverá reunir de forma online todos os secretários de Saúde da Amrec. Conforme informações extraoficiais colhidas junto a alguns secretários de Saúde que participaram no período da manhã, apenas os secretários de Cocal do Sul e de Siderópolis são favoráveis a realização do pleito. Os demais manifestam-se preocupados com a possibilidade iminente de aglomeração de pessoas, visto que até 9 mil pessoas são esperadas para a votação.

O secretário de Saúde de Cocal do Sul, Sidney Duarte de Oliveira, foi quem assinou um dos documentos autorizando o pleito, já enviado à Justiça.
“Eles já têm tudo esquematizado junto com a Defesa Civil e Vigilância Sanitária. Pelo que eu vi, não vai ter problema nenhum. Vai ser tudo de tendas. Não vai ser fechado. Vai ser feito um trabalho de sanitização, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. A eleição da Coopercocal, foi em sala de aula, e seguindo os protocolos, correu tudo perfeitamente”, destacou Oliveira, em entrevista após a confirmação do local votação.

Já a secretária de Siderópolis, Janaína Bertan Warmling, é filha de um dos integrantes da Chapa de situação que concorre à eleição.

Últimas