Edital do rotativo de Criciúma está sob análise

Após essa etapa, documento será encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado para aprovação

Foto: Ulisses Job/ Especial TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Mais um passo foi dado para a modernização do estacionamento rotativo de Criciúma. O edital licitatório para contratação da empresa responsável pela gestão do sistema está sob análise de uma comissão da Diretoria de Trânsito, que deve ser apresentada oficialmente hoje ou amanhã. A expectativa é que em até 15 dias o documento esteja pronto, passe pelas mudanças solicitadas e seja encaminhado ao Tribunal de Contas para aprovação.

- PUBLICIDADE -

“O edital não está pronto, na verdade, está sob análise ainda. Mas, em contrapartida, enquanto está sob análise, nós já estamos ganhando tempo e publicando algumas coisas. Ontem foi publicada a justificativa e conveniência, que é o primeiro passo. Nesta semana, deve ser lançado o decreto que nomeia a comissão que vai acompanhar todo esse processo. Então nós já estamos fazendo todos os passos para ganhar tempo enquanto está nesse processo”, explica o coordenador do Rotativo de Criciúma, Frank Bez Fontana.

A comissão de Diretoria de Trânsito, formada por três servidores do setor, deve ser anunciada nos próximos dias. A equipe deve analisar o edital e solicitar mudanças. “Vai ser efetivado através de um decreto, mas já temos os membros. Nós acreditamos que, se correr tudo bem, em julho ou na primeira semana de agosto nós estamos lançando o edital. Depois disso, tem 45 dias para as empresas fazerem as inscrições e depois 90 ou 120 dias para as empresas assumirem após o certame”, acrescenta Fontana.

A terceirização da administração do rotativo prevê a modernização, ampliação no número de vagas fiscalizadas e opções de pagamento como cartões de crédito, débito, boleto e pix. Atualmente, existem cerca de 750 vagas no Centro de Criciúma – único local que recebe monitoramento no município. A expectativa é aumentar para três mil espaços monitorados.

“Junto com a licitação vai vir uma modernização do sistema rotativo, onde todas as pessoas que estacionarem na área azul, elas vão ganhar muito mais comodidade. A pessoa vai poder também utilizar o tempo fracionado, vai ter opções de compras pela internet, de crédito, através do smartfone e pontos de venda. Acredito que vai trazer muitos benefícios para população e para aquelas pessoas que visitam o município também”, finaliza o coordenador do rotativo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.