Drive Thru em escola de Urussanga é um sucesso de vendas e união

Os valores arrecadados serão usados em prol de benefícios voltados para a educação e recreação dos próprios alunos, como a instalação de um parque infantil para as crianças

Foto: Divulgação/ Nayglon Goulart
- PUBLICIDADE -

No final da tarde da última sexta-feira, 25, em comemoração aos 100 anos da Escola Municipal Vereador Rosalino de Nez, na localidade de Palmeiras do Meio em Urussanga, a diretoria da escola realizou o primeiro Drive Thru, com vendas de lanches solidários.

Com a parceria do Stone Pub, o evento teve como principal motivo unir os alunos, professores e as comunidades adjacentes, em comemoração aos 100 anos da escola, configurando um sentimento de união em vender os lanches para as famílias dos próprios alunos. Foram vendidos antecipadamente 619 lanches, nas modalidades de Combo (Hambúrguer + refrigerante).

- PUBLICIDADE -

Os valores arrecadados serão usados em prol de benefícios voltados para a educação e recreação dos próprios alunos, como a instalação de um parque infantil para as crianças.

Escola Atual

A escola “Vereador Rosalino de Nez”, possui 226 alunos, distribuídos no período matutino e vespertino. No Período matutino estudam os alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) e no período vespertino são os estudantes de Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano).

História

Em 1921, o Governo do Estado de Santa Catarina, por solicitação do Senhor Barzan, criou a Escola Pública Palmeira do Meio. Sua primeira construção foi feita em madeira, inaugurada no dia 1º de março de 1921, com a colaboração de moradores da própria comunidade, tendo como objetivo também, “atender as necessidades da comunidade”, como um centro comunitário.

A escola, no início funcionou de modo irregular enquanto esperava-se a sua legalização pelo Governo do Estado, que ocorreu somente em 30 de setembro de 1974 pelo decreto nº 1.280, sendo as aulas ministradas pela professora Avandrilia Hungria Queinluz.

No período dos anos de 1921 a 1964, a escola situava-se em um terreno emprestado, que pertencia ao senhor Mário Fabro. A partir de 1965 a Escola passou definitivamente para o terreno ao lado, doado pelo senhor Mário Fabro, onde permanece até os dias de hoje, com uma área de 454,68 metros quadrados.

De 1921 a 1970, a escola funcionou em um único período, atendendo crianças de 1° a 4 série, de forma multisseriada. A professora realizava todas as tarefas, mesmo com turmas numerosas e poucos recursos pedagógicos. A primeira APP foi fundada em 29/11/1977, tendo como presidente o senhor Rosalino de Nez.

Em 1980, houve o desdobramento das turmas, mas mesmo assim a professora era a principal responsável pelo desenvolvimento das tarefas necessárias para um bom funcionamento da escola.

Até 1998, a escola era denominada Escola Isolada Palmeiro do Meio de responsabilidade única e exclusiva do Estado, que efetuava todos os investimentos e pagamento com professores. Neste mesmo ano, a Secretaria do Estado da Educação e do Desporto resolveu extinguir as escolas isoladas, cujo as atividades de gestão integral e corpo docente foram transferidas para o município, ficando assim, denominada, Escola Municipal Núcleo Palmeira do Meio.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.