17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Dia do Motociclista: Amrec tem quase 80 mil adeptos

Neste dia 27 de julho se é comemorado o Dia do Motociclista no Brasil. Imprescindíveis para a economia, várias são as atividades que se valem dos serviços das motos, principalmente nos centros das cidades, trazendo agilidade no atendimento. Em época de pandemia, em razão das medidas de isolamento social impostas, muitos negócios ampliaram suas frotas de entrega com o objetivo de se reinventarem, levando os produtos até a casa dos clientes.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a região da Amrec contava, em dezembro de 2020, com 79.136 motocicletas em circulação. Todo veículo motorizado de duas rodas, como é classificado pelo Departamento de Trânsito, independente da marca, do ano e modelo, possui vários nomes e apelidos concedidos carinhosamente por quem o adora: moto, motocicleta ou motoca. Em Santa Catarina, este número é de 1.211.426 unidades , todas elas cilindradas.

Além de um grande instrumento de trabalho, as motos também são encaradas como um meio de lazer prazeroso aos aficionados. “Nossa região que é dotada de riquezas naturais incríveis, nos deixando com acesso super facilitado as atividades de turismo, principalmente envolvendo a serra e o mar. A oferta de opções nesta área atinge em cheio ao público motociclista. Destacamos aqui os investimentos que estão sendo realizados pelo Poder Público às serras do Corvo Branco, Serra do Rio do Rastro e Serra da Rocinha”, destaca Jacimar Alexandre Torres, membro do Moto Clube Herdeiros da Liberdade de Criciúma.

“O mundo duas rodas encontra apaixonados pelo mundo todo. Por onde passam facilmente fazem novas amizades e constroem rotas, onde um serve de porto seguro ao outro, para qualquer atividade/necessidade. O prazer de andar de moto é ligado ao sentimento de liberdade. Aproveitemos a jornada. Que o Grande Arquiteto do Universo acompanhe a todos pelo caminho”, completa Jacimar.

Os eventos ligados ao moto-encontro até então organizados pelos Líderes do Sul, de Imbituba à Passo de Torres, encontram-se suspensos em razão da pandemia. Os Líderes do Sul representam em torno de 35 motoclubes e/ou motogrupos, reunindo ao menos 600 motociclistas.

Últimas