Dia do contador é celebrado com ações dos sindicatos

Palestras sobre temas que fazem parte do dia a dia dos contadores e homenagens, compõem o calendário do "ContabilizAção"

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Manter-se atualizado sobre a legislação tributária e as decisões administrativas e judiciais que a envolvem, são desafios que os profissionais da área contábil encaram todos os dias. O Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região, o Sindicont, e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Sul de Santa Catarina, o Sescon Sul SC, entendem essa realidade.

Para atender essa necessidade dos sócios e aproximar a entidade de quem é representado, os Sindicatos promovem neste mês de setembro o ContabilizAção. Um calendário de ações e homenagens alusivas ao dia do contador, celebrado em 22 de setembro. “Levar conhecimento é algo que o Sindicato sempre priorizou. Por causa da pandemia foi preciso adotar o formato remoto, mas estamos retomando os encontros presenciais aos poucos”, explica Agostinho José Damázio, presidente do Sindicont Criciúma e Região.

- PUBLICIDADE -

Já o presidente do Sescon Sul SC, Vitamar Gomes, o “ContabilizAção” destaca que é um momento de integração. “Tomando todos os cuidados necessários, estamos trazendo os colegas sócios e os parceiros novamente para perto da entidade”, explica Gomes.

Sobre as palestras e homenagens

O ContabilizAção teve início na última sexta-feira, 17, com a palestra “Seja um gestor tributário de sucesso”, conduzida pelo advogado e especialista em administração tributária, André Henrique Lemos.

No próximo dia 22, quarta-feira, às 18h30, será a vez do facilitador de negócios, Diogo Paulo, abordar o tema “Contador: além da contabilidade”. O bate papo e coffe break ocorrerão no Próspera Clube Recreativo, Clube dos Contabilistas, e serão gratuitos para os sócios das duas entidades. Para não sócios o valor do ingresso é R$ 50,00.

O calendário encerra no dia 28 de setembro, terça-feira. A partir das 19h, os “Aspectos societários e tributários de holding familiar” serão abordados pelos advogados Richardy Espíndola da Silva e Rodrigo Rocha Côrreta. O evento também ocorre no Clube dos Contabilistas e é gratuito para sócios.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.