Dia D de prevenção em Balneário Gaivota atende mais de 80 homens

Ação voltada para a campanha Novembro Azul foi realizada para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Gaivota realizou no último sábado, 20, ações voltadas para a campanha Novembro Azul. A importância da prevenção é diagnosticar precocemente o câncer de próstata e incentivar os homens a cuidarem da saúde em busca de hábitos mais saudáveis, enfrentando a hipertensão, obesidade, diabetes, entre outras doenças.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Mais de 80 pacientes homens estiveram nos postos de saúde do município para realizar os exames disponibilizados pela Secretaria de Saúde para a prevenção do câncer de próstata, além do PSA (Antígeno Prostático Específico), que indica possíveis alterações na próstata, também foram realizadas avaliação odontológica, teste rápido de HIV, hepatite B e C, e teste rápido de sífilis.

O vice-prefeito, Jonatã Coelho, acompanhou a ação e comentou sobre a importância do Dia D. “Prevenir é muito importante. Nós homens temos que derrubar esse preconceito e medo de fazer os exames de prevenção, neste dia de atendimento, ficamos felizes em saber que o homem está se preocupando e buscando cada vez mais atendimento para evitar doenças futuras’’, explicou.

Os atendimentos foram realizados nos ESF’s Raulino João Ramos e Erotides Fernandes Batista (Centro) e ESF Abel Delaudino dos Santos (Lagoa de Fora).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.