DCE Unesc engaja comunidade acadêmica em Campanha do Agasalho

Peças de inverno e roupas de cama irão aquecer integrantes da Aldeia Tekoá Maranguatu e pessoas acolhidas pela Casa de Passagem de Criciúma

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -
Os dias de temperaturas baixas estão chegando e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc trabalha para levar conforto e calor ao próximo. Por meio do Departamento de Filantropia, o grupo realiza a Campanha do Agasalho, ação que segue até o dia 28 de maio com postos de coleta dentro e fora da Universidade. As arrecadações serão destinadas à Aldeia Tekoá Marangatu e à Casa de passagem Vida Livre de Criciúma com possibilidade de ampliação dos atendidos de acordo com o total de doações.

A iniciativa, conforme a integrante do Departamento de Filantropia e acadêmica do curso de Psicologia, Catharina Duminelli Varriale, faz parte do calendário promovido pelo DCE para as ações ao longo de todo ano. “O grupo definiu previamente os beneficiados para cada uma das ações planejadas para 2021. Inicialmente a escolhida para receber as doações da Campanha do Agasalho era apenas Casa de Passagem Vida Livre de Criciúma, no entanto, com a ação de arrecadação de mantimentos para a Aldeia Tekoá Marangatu de Imaruí, no último mês, percebemos a necessidade dos integrantes e definimos que eles também seriam beneficiados com roupas para este inverno. Caso tenhamos um número expressivo de arrecadação, doaremos para outras comunidades necessitadas que entraram em contato conosco”, detalha.

No campus, de acordo com Catharina, os postos de coleta das doações estão disponíveis na sede do Diretório Central dos Estudantes, no Bloco Administrativo, no Bloco S, no Bloco XXI-A e nos Blocos R1 e R2. Além destes, foram colocados pontos de arrecadação também na empresa Esmalglass Itaca e no Posto Ipiranga MAP, localizado em frente ao bar Seu Bragança e à agência Sicredi, no Centro de Criciúma. Agasalhos, cobertores e roupas de cama serão divididos conforme a necessidade de cada um dos beneficiados.

- PUBLICIDADE -

O Departamento de Filantropia do DCE conta com 27 participantes voluntários que estão à frente da Campanha, além da diretoria executiva, que dá suporte ao projeto.

Mais informações sobre podem ser obtidas por meio da página do DCE no Instagram @dceunesc.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.