23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Criciumense lança livro com a participação de 34 mulheres de todo o país

A criciumense Juliana Serafim, empresária de 38 anos, lançou no início de dezembro o livro ‘As Donas da P**** Toda’, que ela idealizou e que fala sobre o protagonismo feminino na vida das mulheres. São 34 personagens femininas que contam as suas experiências, aprendizados e descobertas que as fizeram mudar de vida, principalmente, na área do empreendedorismo.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A ideia partiu de uma inspiração em outro livro, o ‘Empreendedorismo Feminino: Inovação e Associativismo’, de autoria de Sibele Cardoso Borba,  também com protagonistas mulheres e que teve a participação de Juliana. “Eu gostei da ideia e pensei em fazer também, mas, no marketing digital. A editora falou que o título chamou atenção de empresas e autônomas e, então, mudamos as estratégias”, conta Juliana.

Mulheres de diferentes estados e municípios participaram: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco e Brasília. Além disso, mulheres residindo em outros países também contribuíram. “Eu achei um trabalho colaborativo e que ajuda a disseminar muito mais rápido as informações. Se eu conto a minha história para 34 mulheres que estão em diferentes regiões, olha como a minha história vai longe”, pensa Juliana.

Elaine Coelho da Silva von Hohendorff tem 50 anos, é empresária e reside em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. No livro, ela conta a sua história. “A minha empresa fez 15 anos em junho, então, eu resolvi contar essa história. Foi bem importante e me trouxe até aqui financeiramente e profissionalmente”, afirma Elaine. Até o momento, mais de três mil exemplares já foram vendidos.

Novo lançamento

A segunda edição do livro será lançada ainda em janeiro de 2022. Na capital São Paulo, a primeira e a segunda edição do livro serão lançadas presencialmente. O local ainda não foi definido.

Como conseguir o livro?

O livro pode ser encontrado em diferentes plataformas digitais para compra. Quem é da região e quiser comprar o livro, pode ir até o endereço: Rua Leo Lombardi, 305, bairro Pio Corrêa. O valor do exemplar está R$ 50. É possível entrar em contato através do número (48) 99188-6258.

Últimas