Criciúma: vacinação contra a Covid-19 segue em idosos acima de 67 anos

Além dos idosos, também está sendo agendada a primeira dose para profissionais da saúde acima de 25 anos e/ou aqueles com comorbidades

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A vacinação nos idosos acima de 67 anos continua nesta segunda-feira (5) em Criciúma. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) entrarão em contato para marcar a data e o horário da aplicação da dose nesse grupo sendo que os idosos não devem procurar os postos de saúde sem prévio agendamento. Ainda nesta segunda, inicia o agendamento da primeira dose dos profissionais de saúde acima de 25 anos e/ou aqueles com comorbidades. Nesse lote, são 200 doses destinadas aos trabalhadores da área. O agendamento deve ser feito pelo telefone 156, na opção 2.

Para ser imunizado o trabalhador deve estar na ativa e comprovar vínculo profissional com estabelecimentos de saúde do município, como folha de pagamento ou carteira de trabalho; a função por meio de carteira de identidade profissional; e a comorbidade por meio de atestado médico ou receita médica com prazo de emissão não superior a 12 meses.

- PUBLICIDADE -

Imunização no sábado

No último sábado (3), a Secretaria de Saúde vacinou idosos acima de 68 anos e deu início aos acima de 67 anos. Criciúma recebeu 1,8 mil doses e utilizou cerca de 70% dos imunizantes nesse último fim de semana. A vacinação ocorreu nas 15 maiores UBSs, distribuídas em todas as regiões do município.

Campanha de Vacinação contra Influenza

A expectativa do órgão municipal é iniciar a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) no dia 12 de abril. Na primeira etapa, os imunizantes serão destinados às crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Os idosos não entram nesse momento para priorizar a vacinação contra a Covid-19, já que o intervalo entre os imunizantes deve ser de 14 dias. A primeira etapa deve seguir até o dia 10 de maio.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.