Criciúma terá todos os alunos em sala

A partir do dia primeiro de junho, escolas da rede municipal voltarão ao ritmo normal de aulas. Governo Municipal promete respeitar normas de distanciamento social contra a pandemia da Covid-19

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

As escolas municipais de Criciúma voltarão ao ritmo normal de aulas, a partir do dia primeiro de junho. A promessa foi feita pelo prefeito Clésio Salvaro, em vídeo publicado nas redes sociais, no início da tarde de ontem e confirmada pelo Secretário Municipal de Educação, Miri Dagostim. “Na segunda-feira passada, já retornamos com o turno integral, então, tudo está acontecendo gradativamente. Então, no dia primeiro, queremos ter todos os alunos na sala de aula”, confirma Dagostim.

O Secretário garante que todos os cuidados serão tomados contra a pandemia da Covid-19. “Em algumas salas, teremos que tirar armários, mesa do professor, se necessário. Algumas turmas precisarão ser trocadas de sala de aula, então, tudo isso, a gente vai fazer para obedecer todas as normas de segurança”, pontua. Em maio, já foram registradas 35 mortes por Covid-19, em Criciúma.

Dagostim garante que há, inclusive, uma recomendação do Ministério Público para que as aulas sejam retomadas por todos os alunos de forma presencial. “Esse é o grande objetivo do governo. Até porque as escolas particulares já estão a todo vapor.Temos também uma recomendação do Ministério Público dizendo que temos que retornar. Não temos muito o que fazer”, comenta.

Conforme o Secretário, os alunos que têm aulas remotas estão com desempenho muito abaixo dos demais. “A grande demanda veio a partir das nossas avaliações que estamos fazendo nas salas de aula. O aluno que estava remoto e voltou, fez a avaliação presencial, está muito aquém dos demais. Então, por isso, a nossa avaliação foi o grande incentivo”, pontua Dagostim.

Pizza como merenda para todos os alunos

O prefeito de Criciúma prometeu, através do vídeo veiculado ontem, pizza como merenda para os alunos. “Aliás, pizza que, todos os meses, agora, nós vamos mandar para as escolas do município. Escolas que eu visitei. Todas elas – 66 escolas – e passei em todas as salas de aula”, comenta Salvaro.

Outro detalhe ressaltado pelo prefeito será a execução do hino nacional, nas escolas, em todas as segundas-feiras. “Um outro detalhe: todas as segundas-feiras, antes de entrar na sala de aula, as crianças vão cantar o hino nacional brasileiro e também o hino do município de Criciúma. São bonitos nossos hinos, não são?”, finaliza Salvaro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.