Criciúma: servidores têm até sábado para responder Censo Previdenciário

Quem não atualizar os dados no formulário da CriciúmaPrev até o dia 31 de julho, terá o salário retido

Foto: Thaís Borges

- PUBLICIDADE -

Servidores públicos efetivos e inativos (aposentados), pensionistas e dependentes, que são vinculados ao Criciumaprev, têm até sábado (31) para responder ao Censo previdenciário 2021. Caso não atualizem os dados, os servidores terão os seus salários de julho retidos. O censo está estabelecido na Lei Complementar Municipal 381/2021, e está disponível no site previdencia.criciuma.sc.gov.br, na sede do Criciúmaprev, no Pátio de Máquinas da prefeitura e no Paço Municipal Marcos Rovaris.

“Só é possível responder no sábado de forma online, ou seja, através do site. De forma física, só é possível responder até o dia 30 de julho”, afirmou o diretor-presidente da CriciumaPrev, Darci Antônio Filho. Até o momento, 1.947 servidores em exercício, 547 aposentados, 1.696 dependentes e 44 pensionistas já atualizaram os seus dados.

- PUBLICIDADE -

Censo Previdenciário

A iniciativa está prevista no artigo 71 da Lei Complementar Municipal 381/2021 e deve ser promovida a cada 5 anos. “A realização é de extrema importância para garantir a perenidade do Criciumaprev, trazendo confiabilidade sobre dados a serem utilizados nas avaliações atuariais, que estabelecem as alíquotas suplementares a serem adimplidas pelo Ente Municipal ao Regime Previdenciário”, explicou a gerente de previdência do Criciumaprev, Ana Carolina Oliveira de Bem Mendes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.