Criciúma: Saúde lança ferramenta que facilita acesso a remédios pelo SUS

Medicamentos são destinados para tratamento precoce de problemas comuns

Foto: Ana De Mattia

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma criou uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos criciumenses a medicamentos e insumos para o tratamento precoce de problemas comuns. “Os medicamentos são exclusivamente para uso dos munícipes, já que cada município tem sua ferramenta”, lembrou a gerente da Assistência Farmacêutica, Quéli Cristina Seiterf. O novo serviço está disponível no link: transparencia.criciuma.sc.gov.br/medicamentos#medicamentos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Acessando a ferramenta, o cidadão será direcionado a uma página com os medicamentos disponíveis e em qual Unidade Básica de Saúde (UBS) há essa disponibilidade. “Quando acabar o medicamento, automaticamente o item sai do sistema, voltando apenas quando o fornecimento for reestabelecido”, afirmou Quéli.

Para a gerente farmacêutica, isso fará com que as pessoas economizem tempo e dinheiro. “É uma forma de facilitar o dia a dia das pessoas, evitando deslocamentos desnecessários em busca de remédios”, concluiu.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.