Criciúma sanciona lei e CDL fará a gerência da iluminação do Natal 2021

Repasse no valor de até R$ 1 milhão contemplará iluminação natalina em vários pontos da cidade

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, sancionou, na tarde dessa quarta-feira, a lei referente ao Natal 2021 no município. Neste ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ficará responsável pela organização e realização da iluminação natalina na cidade. Para isso, a prefeitura fará o repasse de até R$ 1 milhão.

O presidente da CDL, Tiago Marangoni, conta que as expectativas quanto à campanha são extremamente positivas. “Como bons comerciantes, queremos vender a cidade. Para isso, vamos fazer o Natal que os criciumenses merecem”, diz Tiago, ao complementar: “as pessoas querem sair, aproveitar momentos felizes. Por isso estamos estudando cada ponto onde serão disponibilizados os atrativos. É um trabalho de grande responsabilidade, já que estamos tratando de dinheiro público, mas que com certeza trará uma dose de alegria neste momento difícil pelo qual estamos passando”, evidencia.

- PUBLICIDADE -

O orçamento será distribuído entre iluminação no entorno e centro das praças Nereu Ramos e do Congresso, no Paço Municipal e na extensão dos bairros Rio Maina, Próspera e Santa Luzia. Além disso, também serão iluminados os portais de entrada Nações e Pinheirinho, o chaminé da Próspera, e levantadas árvores de Natal nos parques.

Na oportunidade, Salvaro lembrou os 18 meses de pandemia, garantindo que o projeto de Natal vem para celebrar a vida e as dificuldades vencidas. “Este será o maior Natal da história do município, um evento inesquecível para a cidade. Tantas vidas foram ceifadas nos últimos dois anos por conta da Covid, passamos por momentos muito duros. E nós vencemos! O Natal 2021 será um verdadeiro presente para os criciumenses”, diz ele.

O cronograma de atividades deve iniciar no mês de novembro, quando as luzes serão acesas e haverá a chegada do Papai Noel. O presidente da Fundação Cultural, Zalmir Casagrande, conta que os parques ficarão movimentados. “A Praça do Congresso se transformará na Vila Encantada do Papai Noel. Teremos também as árvores da solidariedade, para que as pessoas possam doar para aqueles que precisam. Será uma programação intensa, com uma atmosfera diferente e contagiante”, expõe Casagrande.

Para Tiago, este é o momento de os criciumenses se unirem e, mais uma vez, mostrarem a sua força. “Faremos o possível para entregar um Natal bonito, mas também pedimos o apoio dos lojistas, empresários, moradores, para que decorem seus comércios, ruas e casas. Precisamos alimentar o espírito natalino e, com ele, reacender a esperança de dias melhores”, enfatiza o presidente da CDL.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.