12.5 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Criciúma: sábado tem vacinação para pessoas acima de 18 anos

A vacinação contra Covid-19 em Criciúma, será feita em horário estendido neste sábado (28), das 8h às 17h, somente no salão paroquial de Santa Bárbara. Seguem sendo vacinadas pessoas acima de 18 anos, grupos prioritários e segunda dose. “Estamos fazendo uma espécie de repescagem com todas as pessoas que por qualquer motivo ainda não fizeram sua imunização. Em breve iremos iniciar a vacinação em adolescentes e reforço nos idosos, e queremos finalizar as pessoas acima de 18 anos”, enfatizou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Ainda segundo o secretário, na próxima semana, segunda (30) e terça-feira (31), as 46 salas de vacinação estarão atendendo este público, das 8h às 17h, mas no salão paroquial de Santa Bárbara, o horário será estendido até às 20h, para atender àqueles que não podem comparecer em horário comercial.

De acordo com a Vigilância em Saúde do Município, cerca de 10 mil pessoas acima de 18 anos, ainda não se vacinaram contra Covid-19, e deste número, pelo menos mil pessoas se negaram a tomar o imunizante.

Adolescentes e terceira dose para idosos

A Secretaria de Saúde de Criciúma definiu a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos e a aplicação da terceira dose em idosos, que inicia em setembro. Para os adolescentes serão aplicadas de forma decrescente. Para aqueles que tem alguma deficiência permanente ou comorbidade, a vacinação será feita independente da idade. Sendo que 10% das doses serão destinadas ao grupo prioritário.

A terceira dose para idosos acima de 70 anos, será feita em quem já aplicou a segunda dose há mais de seis meses.

Segunda dose

Para saber quando tomar a sua segunda dose da vacina, calcule as datas de vacinação por meio do Portal Minha Vacina.

 

Últimas