Criciúma: Revisões gratuitas para o Enem

Colégio oferece aulões virtuais, devido à pandemia do novo coronavírus, abertos a todos os estudantes que farão as provas

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Os estudantes estão na reta final dos preparativos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que acontecem nos próximos dois domingos: 17 e 24 de janeiro. Como forma de auxiliar os concorrentes a sanarem as dúvidas e fazerem a última revisão dos conteúdos, o Colégio Leme está oferecendo os tradicionais aulões.

Neste ano, a iniciativa traz novidades: além de serem totalmente virtuais, em função da pandemia do novo coronavírus, as aulas estão abertas para todos os estudantes – e não apenas para os alunos da instituição. “Em função da pandemia, onde muitos alunos não puderam acompanhar as aulas corretamente, nas escolas, a gente resolveu estender os benefícios que nossos alunos têm, todos os anos, para todos os estudantes que quiserem acompanhar”, comenta o diretor do Leme, Leonir Maffioletti.

Os aulões, referentes à prova 1, que será neste domingo, acontecem hoje e amanhã, das 7h30min às 12h e podem ser acessados de qualquer lugar através do canal do Colégio Leme no YouTube. Cada professor terá uma hora e meia para fazer uma revisão completa do assunto. “Ontem (Terça-feira), tiveram mais de mil alunos assistindo. Durante todas as manhãs, acontece essa revisão especial. São 25 professores com muito conteúdo”, explica o diretor.

Na semana que vem tem mais

Como a prova 2 acontece apenas no dia 24, a ação se repetirá na próxima semana, entre os dias 19 e 22 de janeiro, também pela manhã. “É uma oportunidade, uma ação, que a gente proporciona para todas as pessoas. As aulas são gratuitas e abertas para toda a comunidade, todas as idades e lugares do mundo”, reforça Maffioletti. Os professores também estão de plantão, no colégio, durante as tardes, para atender os alunos que tiverem dificuldades.

Ao todo, 5.783.357 inscrições foram registradas em todo o Brasil. O estudante não é obrigado a levar o cartão de confirmação de inscrição no dia da prova. O Inep, no entanto, recomenda aos participantes que levem a documentação mesmo assim.

Como serão aplicadas as provas

As provas impressa e digital serão feitas presencialmente no local de prova indicado no cartão de inscrição. As medidas de segurança colocadas no Edital da prova determinam distanciamento entre os participantes e o cumprimento de protocolos de proteção em procedimentos como ida ao banheiro e vistoria de materiais.

O uso de máscaras será obrigatório por todos, inclusive pelos acompanhantes de mães que estiverem amamentando. O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde a entrada até o local de saída da prova, será eliminado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.