Criciúma recebe mais 4,4 mil doses da vacina contra a Covid-19

O lote recebido nesta sexta-feira será utilizado para dar sequência à vacinação em idosos acima de 64 anos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma recebeu mais 4.460 doses da vacina contra Covid-19 e inicia, ainda nesta sexta-feira (16), a vacinação em idosos acima de 64 anos, além de dar continuidade à imunização em profissionais de saúde e de forças de segurança, previamente definidos por cada corporação. A vacinação será feita em todas as 49 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que possuem sala de vacina e também no ponto montado no pátio do estádio Heriberto Hulse, do Criciúma Esporte Clube.

De maneira geral a aplicação das doses será feita nesta sexta até à noite e, se for necessário, também durante o sábado. Especificamente no campo do Criciúma, até às 16h, segue a vacinação da segunda dose que já estava prevista e, depois deste horário, inicia a vacinação da primeira dose do lote recebido pelo Município. Importante destacar que a vacinação segue sendo feita por agendamento conforme cadastro no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

- PUBLICIDADE -

“Estamos avançando em nosso plano de vacinação e felizmente quase 35 mil pessoas já foram imunizadas. Pedimos que quem fez o cadastro fique atento ao chamado e agendamento para que possamos evoluir cada vez mais e pelo menos amenizar os problemas causados pela pandemia”, afirmou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Doação de alimentos

Em parceria, as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, aderiram à campanha da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) “Vacina contra a Fome”, e estão recebendo alimentos da cesta básica que podem ser levados pelas pessoas chamadas para imunização. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar esses mantimentos e distribuir às famílias que tiveram sua renda afetada pela pandemia. A entrega da doação pode ser feita no mesmo local de vacinação.

Cadastro obrigatório

Para receber a vacina em Criciúma as pessoas devem estar cadastradas no portal www.minhavacina.criciuma.sc.gov.br. A página fornece inúmeras informações sobre a pandemia, incluindo espaço para conversa online com profissionais e canal de denúncias. O espaço também fornece dados atualizados sobre a quantidade e grupos que já receberam a imunização.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.