Criciúma: professores já podem anexar documentos para iniciar imunização

Paralelo a isso, Secretaria de Saúde segue com vacinação de pessoas com comorbidades e idosos que ainda não procuraram os locais para imunização

Foto: Arquivo/Decom
- PUBLICIDADE -

A Terceira fase de vacinação contra Covid-19 segue sendo executada pela Secretaria de Saúde de Criciúma e no último final de semana, cerca de 700 pessoas, com comorbidades e idosos, foram vacinadas. Paralelo à continuidade desta etapa do Plano Nacional de Imunização (PNI), Criciúma antecipou o cadastro para professores, próximo grupo beneficiado com as doses. “A vacinação segue sendo feita com segurança e agilidade. Sempre repetimos que vacina tem que ser aplicada e é o que estamos fazendo”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, acrescentando que “é importante que todos se organizem para o recebimento da vacina quando chegar sua faixa etária ou seu grupo para que as próximas etapas sejam da mesma forma superadas”.

A vacinação de professores deve iniciar no dia 31 de maio em Santa Catarina e, de acordo com deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), eles precisam comprovar o exercício da função na área da educação com uma declaração. O documento deve ser preenchido e assinado pelo diretor da Unidade de Ensino e em seguida anexado ao Portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br. O Comitê de Gerenciamento do Retorno às Aulas no Município de Criciúma, destacou alguns detalhes que podem auxiliar os educadores:

  • Sobre o papel timbrado, deve-se utilizar o cabeçalho da Unidade de Ensino, com as informações devidas e o carimbo da instituição;
  • Ressalta-se que a equipe diretiva deverá preencher (digitar) a declaração com os dados do servidor e entregá-la com a assinatura do diretor, carimbo do diretor e o carimbo da Unidade de Ensino. Esta deverá ser digitalizada e anexada no site pelo servidor. A declaração original ficará com o profissional, para que seja apresentada no dia da vacinação;
  • No sistema, o profissional da educação deverá anexar UNICAMENTE esta declaração;
  • As pessoas que estão anexando comprovante de pagamento e outros documentos estão sendo REJEITADAS pelo sistema. Desta forma, solicitamos que informem a estes profissionais para que se cadastrem novamente no sistema.
- PUBLICIDADE -

Hipertensos acima de 50 anos
Nesta terceira fase em andamento, estão sendo vacinadas pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes e idosos acima de 60 anos que ainda não procuraram os locais para imunização. A diferença desta vez é que iniciou também vacinação para hipertensos acima de 50 anos em uso de medicação continua. Para tomar a dose, é só anexar o atestado ou a receita médica com até um ano de validade no cadastro do Portal Minha Vacina. Todos devem possuir a comprovação da condição de saúde.

Números do Minha Vacina em Tempo Real


Todas as informações necessárias de acompanhamento do Plano Municipal de Vacinação de Criciúma podem ser conseguidas no Portal Minha Vacina, que agora também traz os números atualizados em tempo real. A qualquer momento e em qualquer lugar as pessoas podem verificar o número de vacinados, os lotes de vacinas, a quantidade, as marcas, informações sobre covid, espaço para tirar dúvidas, etc. De acordo com o site, já foram recebidas mais de 76 mil doses e na manhã desta segunda-feira (24), quase 67 mil já tinham sido aplicadas.

Atenção, golpe!

Os moradores precisam ficar atentos as mensagens recebidas via WhatsApp. A Secretaria de Saúde reforça que não pede nenhum tipo de código aos usuários. As mensagens enviadas pelo órgão municipal são por meio do número 3445-8400, que é o telefone da secretaria. Além disso, o Ministério da Saúde não está entrando em contato para agendar doses de Covid-19. O morador não deve repassar o código enviado por SMS aos golpistas, podendo resultar na clonagem do seu aplicativo de conversa.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.