27.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Criciúma: prefeitura vai pavimentar duas avenidas do Porto Seco

As avenidas Dilnei Piovesan e Célio Grijó, que fazem parte do Porto Seco, serão pavimentadas nos próximos meses pela Prefeitura de Criciúma. O investimento será de R$ 5 milhões, oriundos de emenda parlamentar da deputada estadual Ada De Lucca. As duas vias integram o sistema viário do local.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Ao todo, o Porto Seco possui oito ruas. As melhorias compreendem a terraplenagem, implantação de macrodrenagem, galerias de águas pluviais e drenagem subterrânea e pavimentação asfáltica. “Sabemos do potencial do Porto Seco, o quanto ele pode trazer mais empresas e geração de empregos para Criciúma. Agora, com a pavimentação será ainda mais propício para instalação de novos negócios”, frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Os serviços vão compreender um quilômetro de via, em pista dupla. “Desde que o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc) me procurou, tenho me esforçado junto ao Governo do Estado e a Prefeitura de Criciúma para a concretização do projeto do Porto Seco. Fico muito feliz de poder contribuir com essa iniciativa que será muito importante para a geração de emprego e renda, não só de Criciúma, mas de toda região”, frisou a deputada.

Últimas