Criciúma já vacinou mais de 10,2 mil pessoas contra gripe

Próxima fase, que inicia dia 11 de maio, irá imunizar idosos acima de 60 anos e professores

Foto: Arquivo/Decom
- PUBLICIDADE -

A vacinação contra influenza (gripe) segue sendo feita sem agendamento nas 50 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de imunização. Conforme balanço da equipe de Vigilância Municipal em Saúde, foram vacinadas 9.255 crianças, 283 trabalhadores da saúde, 635 gestantes e 104 puérperas nesta primeira fase, que segue até dia o dia 10 de maio, de acordo com a Campanha nacional de Vacinação. O público-alvo nesta etapa é formado por crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto). Além disso, os profissionais de saúde também estão sendo imunizados.

Na segunda etapa, que inicia dia 11 de maio, serão vacinados idosos acima de 60 anos e professores. Já a terceira e última fase prevê a vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários e população privada do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

- PUBLICIDADE -

A vacinação contra gripe segue até o dia 9 de julho. Para a vacinação não é necessário realizar o agendamento nas UBSs, apenas levar documento de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para as pessoas cadastradas na UBS Centro, a vacinação está sendo feita na própria unidade, ficando o campo do Criciúma E.C. apenas para vacinação contra Covid.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.