23.1 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Criciúma irá realizar a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), a XIII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema ‘Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’. O evento ocorrerá no Teatro Municipal Elias Angeloni, entre 13h e 17h. Para participar, é necessário pré-inscrição no link: https://forms.gle/oxNWzfTTCFrXoDP17.

Serão abordadas cinco temáticas no debate. “Separamos assuntos que precisam ser colocados em pauta e discutidos. Vamos ressaltar a importância do papel da assistência social nas municipalidades”, explica o presidente do CMAS, Guilherme Carminatti. Para Gladis Salvalaio, vice-presidente do conselho, o debate é extremamente importante. “A assistência social ampara, auxilia e contribui com a população em vulnerabilidade social. A conversa vai servir para nós melhorarmos mais ainda os nossos atendimentos”, ressalta.

“É um momento em que os trabalhadores sociais, as entidades não governamentais que compõe a rede de atendimento, os gestores da política e os usuários dos serviços de assistência social, vão discutir e avaliar como está a política de assistência social de Criciúma”, destaca Daniele Cima Cardoso, palestrante, assistente social e mestre em serviço social pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Segundo o secretário de assistência social Bruno Ferreira, é uma oportunidade para propor novas ações e melhorias nos equipamentos municipais. “Com essa conversa, vamos ouvir uma variedade de vozes que torna o debate democrático e caminha para o aprimoramento dos serviços sociais da cidade”, aponta o secretário.

Últimas