Criciúma: Ferramenta online dos conselhos permite acesso à informação

Página está disponível no site da Prefeitura de Criciúma. A meta principal é promover a integração entre governo municipal e a população


- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os moradores de Criciúma possuem uma nova ferramenta de acesso às informações sobre os conselhos da cidade, podendo acompanhar as demandas que competem a cada grupo. A nova página é integrada com o site da Prefeitura de Criciúma e pode ser acessa por meio do link: conselhos.criciuma.sc.gov.br.

- PUBLICIDADE -

Desenvolvido para aproximar a comunidade criciumense dos conselhos municipais, o site possibilita que seus coordenadores tenham a liberdade de publicar informações relevantes e de interesse público, como: dados sobre cada conselho, pautas, atas, leis, regimentos internos, galeria de fotos e notícias. A participação popular se faz importante, pois contribui para o melhor funcionamento das políticas públicas a medida que possibilita a otimização do planejamento das ações e com sua especificação”, explicou o coordenador dos Conselhos Municipais, Volnei de Bona. Atualmente, o município possui aproximadamente 28 conselhos e 12 deles são coordenados pelo setor.

A ferramenta foi criada para dar autonomia aos conselhos, que poderá, de maneira independente, manusear a página. “Atendendo a uma solicitação dos conselhos municipais de Criciúma, desenvolvemos uma área administrativa que dará total autonomia ao setor. Qualquer pessoa, autorizado por eles, poderá alimentar os conteúdos do site e atualizá-lo”, ressaltou o diretor de Tecnologia da Informação (DTI), Tiago Pavan, que foi responsável pelo desenvolvimento da página.
Confira a lista de conselhos municipais vinculados com a coordenadoria:
 Conselho Municipal da Juventude (CMJ);

 Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea);

 Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Codec);

 Conselho de Habitação (CMH);

 Conselho de Saneamento Básico (Consab);

 Conselho de Políticas de Drogas (Comad);

 Conselho de Defesa do Consumidor (Comdecon);

 Conselho dos Direitos da Mulher (CMDM);

 Conselho da Promoção da Igualdade Racial de Criciúma (Compirc);

 Conselho de Promoção e Defesa Civil (Compdec);

 Conselho de Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M);

 Conselho do Esporte (Comesp);
A coordenação ainda auxilia nos conselhos:

  • Conselho do Contribuinte (CMC);
  • Conselho de Transporte (CMT);
  • Conselho do Meio Ambiente (Comdema);
  • Conselho de Inovação (CMI);
  • Conselho de Desenvolvimento Econômico (CMDE).
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.