Criciúma: feira da agricultura familiar será presencial em junho

Último encontro nesse formato foi há mais de um ano, em março de 2020

Foto: Divulgação/ Decom
- PUBLICIDADE -

Por iniciativa da Gerência de Agricultura e Agronegócio e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a feira livre ocorrerá de forma presencial, no dia 10/06, uma quinta-feira, na frente do Paço Municipal Marcos Rovaris. O encontro entre feirantes e consumidores será das 8h às 17h, e dentre os produtos disponíveis estarão embutidos, panificados, derivados de milho, doces, bolos, biscoitos, frutas, verduras, entre outros.

Segundo o gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Vanderlei Zilli, o retorno teve aval dos feirantes e deve ser feito em contato com eles para a tomada de decisões relevantes. “Em princípio, a feira presencial será realizada uma vez ao mês, ainda com o sistema de delivery funcionando, já que ele gera uma renda extra aos agricultores. Posteriormente discutiremos inclusive a possibilidade de levar a feira para outros parques”, afirmou.

- PUBLICIDADE -

Ainda segundo Zilli, os pagamentos poderão ser feitos em dinheiro ou cartão de crédito. O gerente garantiu também que as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades serão seguidas, como uso de álcool gel, máscaras, distanciamento, e controle do fluxo de pessoas.

Para o feirante Pedro Henrique a volta ao modelo tradicional é muito importante, “é como ofertamos direto ao consumidor os produtos da nossa agricultura familiar. Nesse ambiente também há a troca de informações entre a prefeitura, a Epagri e os agricultores, sempre buscando melhorias para esse comércio”.

A feira acontece desde 2018, mas, devido a pandemia, tem funcionado no último ano por meio de delivery. Os pedidos podem ser feitos de segunda a quinta, e as entregas ocorrem nas sextas e sábados. O valor mínimo para a compra é de R$ 50,00, podendo ser realizado através do site https://agriculturafamiliarcriciuma.kyte.site, onde se encontram o catálogo e o preço dos produtos. Para mais informações basta acessar o instagram oficial: @agricultura.familiar.criciuma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.