Criciúma: CCZ encontra escorpiões-amarelos no bairro Próspera

Vistoria ocorreu após a ligação de uma moradora do local. Foram encontrados 11 escorpiões-amarelos

Foto: Divulgação/Decom
- PUBLICIDADE -

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se deslocou para a residência de uma moradora do bairro Próspera, após uma ligação sobre o encontro de um escorpião-amarelo na localidade. Foram encontrados 11 escorpiões na mesma casa.

“Tudo que coletamos levamos para Regional de Saúde de Criciúma para análise”, afirma a coordenadora do CCZ, Simone Cristina da Cruz. “Pedimos para que se alguém encontre um escorpião na região onde mora, nos ligue que nós vamos até o local”, completa a coordenadora. A cidade já não registrava encontros de escorpião-amarelo há sete meses.

- PUBLICIDADE -

Manter os terrenos limpos, sem acúmulo de materiais como madeira, telhas, pisos e lixo, previne insetos que servem de alimento para o escorpião.

Focos de Dengue em Criciúma

O último foco de dengue foi encontrado no início do mês de maio no bairro Michel. Desde o início do ano foram encontrados oito focos de dengue na cidade. As vistorias são realizadas todos os dias e as armadilhas para o mosquito transmissor são colocadas em comércios e residências. Além da dengue, o CCZ atua no combate contra a febre amarela, raiva, chikungunya, zicavírus, leishmaniose, leptospirose e outras. Com isso, o Centro de Zoonoses aplica estratégias de vigilância, de prevenção e de controle de doenças transmitidas de animais para humanos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.