Criciúma: Casa do Papai Noel amanhece pichada

Toda a estrutura foi atingida: desde as paredes até os vidros do local que foi inaugurado na sexta-feira

Foto: Divulgação/ Arquivo/ Defesa Civil

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Depois de uma noite festiva, com a Abertura Oficial do ‘Natal 2021: Um Presente para Criciúma’, que reuniu milhares de pessoas na Praça do Congresso nessa sexta-feira, dia 26, a Casa do Papai Noel amanheceu pichada. Após denúncias, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec) esteve no local e está acompanhando a situação. “Toda a estrutura foi pichada, desde as paredes até os vidros. Vamos acompanhar o caso junto aos órgãos competentes e buscar identificar os envolvidos”, ressaltou o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes.

- PUBLICIDADE -

A Casa do Papai Noel foi aberta ao público na noite dessa sexta-feira, logo após a chegada do bom velhinho. A noite mágica de Natal contou ainda com o ‘Auto de Natal: encenação do nascimento do menino Jesus’ e Concerto Clássicos com Energia, da Camerata Florianópolis. “Houve ainda um protesto durante a cerimônia de abertura do evento e é importante reforçar que, apesar de se tratar de um evento para a família e a interrupção ter causado certa inconveniência, trata-se de um direito que não deve ser cerceado”, ressaltou o diretor da Compdec. No entanto, lembra ele, atos de protesto como o registrado nessa manhã devem ser contidos. “É um crime, que prejudica o patrimônio público e, por consequência, é um prejuízo ao cidadão”, concluiu.

O presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) também lamentou a situação. “Toda a nossa programação de Natal tem sido pensada com muito carinho para acolher o público em uma data tão especial. Lamentamos que o cuidado com o próximo seja deixado de lado em atos como esse e esperamos que o sentido do Natal também passe a tocar essas pessoas”, afirmou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.