Criciúma: bebê nasce com anticorpos contra o coronavírus

A mãe, Brenda Just fez a vacina contra o vírus, no dia 07 de maio um mês antes da menina nascer

Foto: Arquivo pessoal
- PUBLICIDADE -

A bebê Catarina Just Netto, nasceu no dia 07 de junho no Hospital São José (HSJosé), para trazer a felicidade imensa para os pais, mas uma semana depois, os pais receberam uma surpresa mais que especial, a menina de Criciúma nasceu com anticorpos contra a Covid-19.

A mãe, Brenda Just fez a vacina contra o vírus de sete para oito meses de gestação. “Fiz a primeira dose no dia 07 de maio, no dia que foi liberada a vacinação para gestantes, fui informada pelo posto para fazer a vacinação”, declarou a mãe da menina.

- PUBLICIDADE -

O exame foi realizado na última sexta-feira, 11, em um laboratório particular. “Tínhamos bastante esperança dela nascer com os anticorpos, no inicio de uma gravidez eu contrai o coronavírus e perdi o bebê. E alguns meses depois, eu engravidei novamente”, relatou Brenda.

A pediatra da menina confirmou que ela estava imunizada. “No dia que ela nasceu, pedimos para a médica a requisição para realizar o exame, para saber se ela tinha os anticorpos. Logo após o exame eu enviei o resultado para a pediatra que nos atendeu no parto, e ela respondeu que a Catarina estava imunizada”, lembrou a mãe.

Brenda incentiva outras mães a tomarem a vacina. “Diante da situação na pandemia, não temos muitas certezas. Mas gostaria de dizer como um incentivo para as gestantes que não querem fazer vacina por conta dos efeitos colaterais, que elas se cuidem e que façam as vacinas, que é uma possibilidade dos bebês nascerem com os anticorpos, é uma tranqüilidade a mais para nós pais”, falou a mãe.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.