24.9 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Crianças encontram carteira com R$3 mil reais e devolvem para o dono

“Se não é meu, não quero, e seguindo o que minha família e a família do Guilherme nos ensinou, se encontrar algo tem que procurar o dono e devolver, pois, sem sombra de dúvida ele necessita muito daquele dinheiro ”, comentou Nicolas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Em uma sociedade onde muitas vezes por causa de um tênis pessoas são mortas, onde jogos de interesse e corrupção sempre são notícia, dois jovens alunos da EEB Estadual Praia da Gaivota, demonstraram em uma atitude nobre de honestidade que ainda hoje existem muitas pessoas que preferem fazer o bem.

Guilherme da Rosa de 11 anos e Nicolas Bitencourt as Silva de 10 anos encontraram uma carteira na praia de Balneário Gaivota que estava com mais de R$3 mil reais e devolveram para o dono. O fato ocorreu por volta das 17 horas de segunda-feira 22.

De acordo com os meninos, eles estavam andando de bicicleta na praia, quando viram uma carteira caída no chão. Os dois se aproximaram, pegaram a carteira, abriram e observaram que tinha muito dinheiro,  além de documentos e cartão de crédito.

Guilherme disse que em conversa com o amigo Nicolas não pensaram duas vezes e saíram a procura do dono. “Sabíamos que era bastante dinheiro e que possivelmente o dono estava preocupado, então seguindo o que minha avó me ensinou, saímos em buscas do dono da carteira para entregar”, concluiu.

Os meninos encontraram um homem que relatou e comprovou conhecer o dono da carteira, e mesmo ressabiados em um primeiro momento, os dois meninos entregaram a carteira para o homem que posteriormente levou até o dono.

Professores e direção da escola se mostraram muto orgulhosos  e durante Live transmitida pelo Portal Amorim, profissionais da escola se emocionaram com a declaração de honestidade e caráter dos meninos, que foram elogiados nas redes sociais pela nobre atitude.

*Via Portal Amorim

Últimas